sábado, 23 de julho de 2016

Hitler: o médium das trevas



ISBN 9788582910467
Autor Jean Prieur
Gênero Biografia Espírita
Páginas 328
Selo/Editora Lachâtre
Formato 15,5 x 22,5

Adepto de seitas que utilizam a mediunidade, Hitler tornou-se um instrumento das forças mais tenebrosas de nosso planeta, que o protegiam e inspiravam. Do outro lado, a espiritualidade superior atuou intensamente não apenas para atender e consolar os milhões de almas que viviam sofrimentos superlativos, mas para impedir que o representante das trevas assumisse o domínio do mundo.
Jean Prieur

O AUTOR
O mais importante escritor espírita francês da atualidade!

NASCEU NO INÍCIO da Primeira Guerra Mun­dial, no dia 10 de novembro de 1914, na cidade de Lille, França, então ocupada pelo exército alemão. Foi aluno dos liceus Buffon e Condorcet e diplomado pela Es­cola Livre de Ciências Políticas. Desde cedo, demonstrou gosto pronunciado para a história e a literatura. Escritor, historiador, pesquisador, autor dramático, é professor de francês e autor de numerosos estudos sobre história e espiritismo.

Prieur iniciou a sua carreira literária em 1932 com a obra O mortal anacronismo. Após um primeiro emprego na Exposição Internacional de 1937, sucedeu, em 1938, à Georges Arnaud como editor na União Nacional das Associações de Turismo. No ano seguinte tornou-se professor de francês e latim na Escola de Guyenne, em Sainte Foy-la-Grande (Gironde). Antes da ocupação de Bordéus, em junho de 1940, obteve seu certificado de literatura francesa. Em seguida, recebeu o certificado de estudos latinos em Toulouse, e terminou a sua licenciatura em letras, nas cidades de Lião e Paris. Em 1945, foi editor do Jornal Falado de Radiodifusão. A partir de 1947, tornou-se professor de língua e de cultura francesa em Bonn, Colônia, e no Instituto Francês de Berlim. Em seguida, as­sumiu a mesma função nas universidades populares em Jönköping (Suécia) e Fredrikstad (Noruega). De 1958 a 1978, lecionou na Aliança Francesa, em Paris. Em dezembro de 1994, Jean Prieur foi condecorado com a Medalha de Vermeil da Cidade de Paris (da Academia Francesa) por todo seu trabalho. 

No  ano (2014), Jean Prieur completou cem anos de idade de uma existência em que, em meio a tantas atividades, escreveu e publicou cerca de sessenta livros, entre obras de literatura e ensaios, muitas de temática espírita.

Fonte: http://www.lachatre.com.br/loja/autores/j-k-l/jean-prieur.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário