domingo, 20 de dezembro de 2015

A aquisição do conhecimento espiritual

"Amém vos digo: Todas [as coisas] serão perdoadas aos filhos dos homens, os pecados e as blasfêmias, que blasfemarem. Quem, porém, blasfemar contra o Espírito Santo, não tem perdão jamais, mas é culpado de pecado eterno".  (Marcos 3:28,29)

303 — Qual o sentido do ensinamento evangélico: — “Todos os pecados ser-vos-ão perdoados, menos os que cometerdes contra o Espírito Santo”? (pergunta do livro O Consolador - Chico Xavier/Emmanuel)
 
— A aquisição do conhecimento espiritual, com a perfeita noção de nossos deveres, desperta em nosso íntimo a centelha do espírito divino, que se encontra no âmago de todas as criaturas.

Nesse instante, descerra-se à nossa visão profunda o santuário da luz de Deus, dentro de nós mesmos, consolidando e orientando as nossas mais legítimas noções de responsabilidade na vida.

Enquanto o homem se desvia ou fraqueja, distante dessa iluminação, seu erro justifica-se, de alguma sorte, pela ignorância ou pela cegueira. Todavia, a falta cometida com a plena consciência do dever, depois da bênção do conhecimento interior, guardada no coração e no raciocínio, essa significa o “pecado contra o Espírito Santo”, porque a alma humana estará, então, contra si mesma, repudiando as suas divinas possibilidades.

É lógico, portanto, que esses erros são os mais graves da vida, porque consistem no desprezo dos homens pela expressão de Deus, que habita neles.

O Evangelho por Emmanuel — Volume II
Comentários ao Evangelho segundo Marcos
Esta obra é uma compilação, com exceção dos agradecimentos, da apresentação, do prefácio, da introdução ao Evangelho segundo Marcos feito pelo organizador e dos capítulos com os números realçados, os demais títulos desse índice remetem diretamente para suas obras originais
Agradecimentos: Saulo Cesar Ribeiro da Silva
Apresentação: Joanna de Ângelis
Prefácio: Saulo Cesar Ribeiro da Silva
Introdução ao Evangelho segundo Marcos: Saulo Cesar Ribeiro da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário