domingo, 30 de novembro de 2014

Em Algum Lugar do Passado


Livro: Em Algum Lugar do assado
Autora: Verônica Wolff
Editora: Nova Cultural

Trechos da nota da autora sobre o enredo
Eu vi certa vez um retrato do atraente James Graham, marquês de Montrose, e no mesmo instante senti necessidade de descobrir mais a respeito daquele homem. Li, então, a biografia dele escrita por C.V. Wedgwood, e fiquei tão envolvida com a história desse nobre carismático, poeta culto e guerreiro habilidoso, que se transformou em um dos maiores líderes militares da História da Escócia, que eu literalmente solucei quando cheguei na parte que descreve a morte dele no cadafalso, em 21 de maio de 1650. Naquele momento eu soube que precisava reescrever o destino dele e enviar uma mulher de volta no tempo para salvá-lo.
.....
Algumas citações, entretanto, parafraseiam relatos históricos verdadeiros: as palavras nervosas de um amigo em Mercat Cross, partes do discurso de James durante a atalha e, obviamente, seus poemas são coisas que não posso reivindicar como criação minha.

Curiosamente são as coisas que verdadeiramente aconteceram que são difíceis de acreditar. James de fato comandou vitórias impressionantes, realmente conduziu seus homens através de trilhas nevadas nas Terras Altas e, lamentavelmente, foi traído, capturado, levado em desfile através da Escócia e enforcado.

Mas esse não é o livro que deu origem ao filme em Em algum lugar do Passado. O livro que deu origem ao filme foi escrito por Richard Matheson e lançado em 1975, este livro foi relançado em 1980, após a estreia do filme com o título “Somewhere in Time” e em português “Em Algum Lugar do Passado”, tendo nos papéis principais Christopher Reeve e Jane Seymour.


Em algum lugar do Passado, Matheson conta a história de um amor que ultrapassa os limites do tempo. Richard Collier — um jovem jornalista e escritor teatral — na noite de estréia da sua primeira peça, recebe de uma senhora idosa um antigo relógio de bolso e, esta, em tom de súplica, lhe diz: "volte para mim". Retira-se sem dizer mais nada, deixando Richard intrigado, enquanto voltava para seu quarto no hotel e aí começa a história. É uma história de amor que ultrapassa o tempo e as barreiras impostas pela sociedade e se realiza de forma plena, embora temporária. É uma história que não deve ser entendida, mas apenas sentida.

O Filme



http://armagedontv.blogspot.com.br/2013/08/em-algum-lugar-do-passado-dublado.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário