sexta-feira, 18 de abril de 2014

Recado do Cachorro

Certa ocasião estava na mata com muita sede.

Havia me perdido do meu dono e durante alguns dias não conseguira nada para comer ou beber

De repente, surgiu à minha frente um lindo lago. Era a primeira vez que eu via um lago.

Antes eu sempre tivera água numa tigela que meu dono enchia e me oferecia.

Instintivamente, fui correndo até a margem para saciar a sede e vi minha própria imagem espelhada na água. Tomei um grande susto e, apavorado, saí correndo e latindo, entocando-me num arbusto.

A sede, no entanto, era tão grande que fui outra vez, bem cauteloso, até o lago.

Mas, chegando lá, de novo assombrei-me com meu próprio reflexo e voltei correndo para a mata.

Repeti esse movimento algumas vezes. Até que, cansado e muito sedento, em dado momento, enfrentei o medo, encarando minha imagem, e em seguida lancei a cara na água.

O reflexo se desfez e bebi à vontade.

Mais tarde, saciado, pensei:

“Que grande aprendizado! A partir de agora, sempre que eu quiser algo de verdade, mesmo que haja medo, vou meter a cara. Agir espanta o medo”.


Texto e foto do livro Mudando para Melhor de Kau Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário