sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Roda da Vida

É fascinante a forma como o Universo coloca em nossas mãos o que precisamos. Um amigo, muito querido, me presenteou com o livro A Roda da Vida, que tem me feito pensar sobre muitas coisas. Na verdade, o objetivo dele ao me presentear era fortalecer a minha aceitação e compreensão da morte, mas o livro traz tantas lições que, de repente, o objetivo maior do presente ficou em segundo plano e o ensinamento sobre qual o nosso papel na vida aparece com mais força que todos os outros. São poucos os exemplos  de pessoas  que tem essa postura universal diante da vida. O ser humano em geral foca sua atenção apenas  em si mesmo. É muito bom quando nos deparamos com um exemplo assim, que nos leva a questionamento tão importante sobre o que estamos fazendo na ou da nossa vida, porque nos leva refletir e mudar. E mudar é muito bom!!!
 


Elisabeth Kübler-Ross, médica, é a mulher que mudou a maneira como o mundo pensava sobre a morte e o morrer. Através de seus vários livros e muitos anos de trabalho com crianças, pacientes de AIDS e idosos portadores de doenças fatais, Kübler-Ross trouxe consolo e compreensão para milhões de pessoas que tentavam lidar com a própria morte ou com a de entes queridos. Hoje, enfrentando a perspectiva da morte aos setenta e um anos, essa médica internacionalmente famosa conta a história de sua vida e aprofunda sua verdade final - a morte não existe. Escrita com franqueza e entusiasmo, a autobiografia de Kübler-Ross reconstitui o desenvolvimento intelectual e espiritual de um destino. As convicções que enfrentaram dogmas, preconceitos e críticas, já estavam presentes na menina suíça, quando a jovem Elisabeth se viu pela primeira vez diante das injustiças do mundo e jurou acabar com elas. Sua história é uma aventura do coração, vigorosa, controvertida, inspiradora e um legado.
Sinopse retirada do site: http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=190984&sid=62134918315223319129500874

Nenhum comentário:

Postar um comentário