terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Feliz Natal!

                                                                                                Sempre fico meio atrapalhada nessa época do ano. Não sei muito o que fazer. É um tempo de muitas coisas diferentes que se atropelam. Às vezes tudo fica confuso. Um tempo de contradições. Falam do nascimento de Jesus e cantam Papai Noel em prosa e verso. Confraternizam em homenagem a Jesus, mas trocam os bens de Noel. Um tempo que passa como um redemoinho, que nos envolve e nos arrasta por situações muitas vezes indesejadas. Para os atrapalhados de carteirinha (eu) o tempo de bater record das gafes.

Mas como escapar de toda essa brincadeira de faz de conta e voltarmos nossa atenção para os bens do verdadeiro aniversariante?

Pode se dizer que as confraternizações são exercícios de amor ao próximo, que a troca de presentes é uma forma de expressar esse amor, que a caridade praticada nessa época é uma homenagem a Jesus. Não deixa de ser, mas uma forma ainda bem rudimentar. Quanto há de verdadeiro quando interagimos nessas confraternizações? Colegas de trabalho que passam o ano infernizando a vida dos companheiros;  familiares que passam o ano ausentes; companheiros de jornada que passam o ano competindo nas situações mais simples, atropelando seus pares e até aqueles que difamam,  caluniam, denigrem a imagem dos outros causando prejuízos irreparáveis para os ditos "amigos" e todos terminam  confraternizando e expressando "sua fraternidade" nessas trocas natalinas em homenagem a Jesus.

Diante desse "amor ao próximo" tão duvidoso se fugíssemos dos encontros superficiais e nos voltássemos para nos mesmos,  repensando nossas atitudes e sentimentos para com os outros agradaríamos mais a Jesus.

Vamos escolher nesse natal  apenas um sentimento em nós para mudarmos e vamos investir nisso. Que seja uma mágoa, que seja uma mudança em uma forma de agir, que seja uma mudança em uma forma de amar. Vamos mudar alguma coisa. Apenas uma coisa, mas uma coisa que possamos dizer que aquilo mudamos para sempre e olhar para o Jesus em nosso coração e dizer "aí está teu presente", que também é meu presente, porque me aproxima mais de Ti.

A todos que passaram pelo meu blog, que opinaram mesmo em particular ou não, que tanto me estimularam a investir nesse continho tão meu e que sempre estão presentes, peço perdão se em algum momento os choquei de alguma forma e  desejo  um natal de reflexão, de mudança, de muito amor para vocês e seus familiares, que haja amor,que haja união, que haja compreensão em suas vidas hoje e sempre.

FELIZ NATAL!!!
Áurea Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário