sábado, 1 de março de 2014

A última música - Nicholas Sparks

O LIVRO


Uma história de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão. A ÚLTIMA MÚSICA retrata várias formas de expressão amorosa que tocam o coração da gente, porque nos leva a refletir sobre a forma que estamos amando e nos leva a analisar o que estamos fazendo com os nossos sentimentos. O personagem Steve me encantou especialmente. A cada novo capítulo ele nos surpreende com um novo exemplo de amor, um exemplo de amor diante de uma traição, um exemplo de amor diante da rejeição, um exemplo de amor diante da morte, um exemplo de perdão incondicional diante de todas as dores. Mas os outros personagens também simbolizam outros sentimentos amorosos que fazem parte da nossa vida cotidiana. Enfim, o livro trata de sentimentos e crescimento humano. Adorei!!!!!!

O FILME



FICHA TÉCNICA 

Gênero: Drama
Direção: Julie Anne Robinson
Roteiro: Jeff Van Wie, Nicholas Sparks
Elenco: Adam Barnett, Anthony Paderewski, April Moore, Bobby Coleman, Bonnie Johnson, Carly Chaikin, Carrie Malabre, Greg Kinnear, Hallock Beals, Kate Vernon, Kelly Preston, Lance E. Nichols, Liam Hemsworth, Melissa Ordway, Michael Jamorski, Miley Cyrus, Nick Lashaway, Nick Searcy, Phil Parham, Rhoda Griffis, Stephanie Leigh Schlund, Todd Smith
Produção: Adam Shankman, Jennifer Gibgot
Fotografia: John Lindley

O filme é bom, não podia deixar de ser,  mas o roteiro deixou o enredo mais pobre, porque deixou de lado detalhes importantes do livro e acrescentou outros que alterou muito a história. No livro o personagem Steve não é suspeito de incendiar a igreja. Isto faz muita diferença. O ator que representou o personagem Steve - Greg Kinnear - não conseguiu passar nada da grandeza espiritual do personagem. Lamentável! Também a atriz Miley Cyrus deixou muito a desejar em beleza e representação, o personagem Ronnie, representado por ela, é muito mais intenso e bonito. Mesmo assim vale a pena assistir o filme.

PARA ASSISTIR O  FILME:

Nenhum comentário:

Postar um comentário