terça-feira, 25 de março de 2014


"Sabemos por diversos textos religiosos e  filosóficos, que há uma lei de destruição. Ela se encarrega de fazer a impermanência acontecer em todos os contextos em que estamos inseridos.

Aquelas coisas tidas como as mais certas desaparecerão e outras virão em seu lugar. Não há relacionamento, forma de ser, paradigma, pensamento, valor, estrutura, que em algum instante não venha sofrer mudanças.

Aquilo que é bom em dado momento será obsoleto, merecerá atualização ou precisará ser profundamente alterado. É como se houvesse um impulso natural da vida que transforma o bom em ruim com o passar do tempo. Já percebeu isso? A maior parte das coisas que hoje julgamos boas, daqui a algum tempo serão vistas como ruins.
.....
A vida parece fazer convites quando nos aproximamos do  momento limite. Parece dar sinais que vão sendo cada vez mais fortes. É importante ter desenvolvida a capacidade de perceber quando é chegado o momento da mudança, antes que a vida precise gritar muito alto. É bom estarmos atentos para notar os recados que chegam e que apontam os diversos tempos. "
Kau Mascarenhas
Trechos do livro Mudando para Melhor

Nenhum comentário:

Postar um comentário